Troca de Saberes, o Zoom da Capoeira

75

Há mais de 30 anos no mesmo endereço na região central da cidade de Campinas, o Grupo Cordão de Ouro promove o ensino e a preservação da capoeira. Patrimônio Cultural ela sobrevive sem políticas públicas, sem subsídios e nem financiamento. A gestão do espaço cultural da Cordão de Ouro no centro opera sob a força e mobilização de seus frequentadores e profissionais.

Aula transmitida via conferencia por meio do aplicativo Zoom

Fortemente impactado com as medidas de isolamento, a academia CDO foi objeto de uma mobilização coletiva recente, que juntou capoeiristas do Brasil e do exterior, o Troca de Saberes.

Capoeiristas de 23 países se movimentaram durante uma semana de atividade intensa como treinamentos, mostras de vídeos, oficinas e seminários sobre a capoeira. Uma média de 120 capoeiristas por dia através das lives prestigiaram as aulas e os bate-papos com o objetivo de contribuir com a manutenção do espaço coordenado por Mestre Cícero e seus formados.

Além de capoeiristas de diferentes regiões do Brasil, profissionais da capoeira da Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, EUA, Canadá, Guam, Espanha, Alemanha, França, Itália, Grécia, Rússia, Índia, China, Japão, Austrália, e África do Sul contribuíram com a realização do evento on-line.

A academia do Grupo segue as orientações dos órgãos de controle e se mantém fechada para que se cumpra as medidas de isolamento.

Acesso playlist das aulas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui